sábado, 11 de junho de 2011

ALUNA GILVANA MARIANA (7 ANOS)

Iniciei minha participação no coral de LIBRAS através do entusiasmo de minha mãe acompanho sua jornada e já me apaixonei pela sua profissão.  Sou criança, mas tenho noção do quanto à língua de sinais é importante para as pessoas surdas. Convivo com meu irmão Gustavo que é Síndrome de Down, e presencio suas necessidades particulares e também busco auxiliar minha família quanto á sua educação. Tenho uma parcela de responsabilidade com meu maninho quero vê-lo vencer na vida sei que tem muitos talentos. Ensino ele a fazer alguns sinais em LIBRAS e ele aprende com facilidade. O coral de LIBRAS é de suma importância em minha vida cada sinal aprendido é uma vitória, após ser membro do coral já conquistei mais três participantes que são minhas colegas de sala e elas também são apaixonadas pela causa que abraçamos. Confesso que aprender os sinais é difícil ainda tenho muitas dificuldades, mas adoro e tenho fé que vou conseguir, assim poderei ajudar no processo inclusivo de outras pessoas.   Admiro a dedicação da professora Nilcéia. Ela é minha inspiração de viver, acompanho sua trajetória desde o meu nascimento, são inúmeras suas lutas, estou disposta a auxilia-la nessa caminhada. No coral nós aprendemos e exercitamos a arte do canto, como também a arte de conviver, de relacionar-se com os outros, compreendendo as diferenças e as funções de cada um.
Por: Nilceia Frausino

Nenhum comentário:

Postar um comentário