sexta-feira, 16 de novembro de 2012

21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DO SINDROME DE DOWN

COM O INTUITO DE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO QUANTO Á IMPORTANCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR A ESCOLA ESTADUAL TANCREDO DE ALMEIDA NEVES ORGANIZOU UMA CAMINHADA EM PARCERIA COM A APAE-ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL LUZ E VIDA.

INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM SINDROME DE DOWN 
 
A escola é de extrema importância para todas as crianças e principalmente para a criança com Síndrome de Down, os estímulos que esse ambiente oferece contribuem de forma gradativa para o desenvolvimento cognitivo do aluno com Síndrome de Down e também para suas habilidades  gerais.A filosofia da inclusão,
por sua vez, precisa ser interpretada, divulgada e planejada corretamente, a fim de produzir resultados adequados. Neste sentido, é essencial a promoção de campanha de esclarecimento sobre a educação inclusiva, levada a efeito pelos setores público e privados junto á sociedade,muito contribuirá para torná-la realidade. Outro ponto fundamental da inclusão escolar da criança com Síndrome de Down é a rotulação, muitas crianças são rotuladas nos âmbitos educacionais como incapazes e, no entanto sabemos que não é bem assim, pessoas com síndrome de Down podem desenvolver, elas têm um potencial enorme. E  Quem somos nós para determinarmos até onde uma pessoa pode chegar?Quanto aos métodos de alfabetização, não existe um caminho único o genérico, apesar das inúmeras metodologias temos que usar aquela que mais se adequar com nossa clientela, lembrando sempre que cada aluno é único, procurar inovações, tentar várias alternativas são fundamentais nesse processo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário