sexta-feira, 15 de julho de 2011

DEPOIMENTO DA ALUNA ELOIZA XAVIER MORENO

Quando a professora Nilcéia convidou-me para participar do coral de Libras fiquei muito feliz. No coral nós aprendemos sinalizar as letras das musicas, os sinais de saudações, famílias, meses dias da semana, enfim. E esse aprendizado ocorre de acordo com a estrutura linguística da Língua de sinais. O coral também nos proporciona momentos de interação com os alunos surdos. Na primeira apresentação que participei houve um nervosismo sem explicação, talvez pela insegurança de sinalizar uma palavra errada, mas segunda a professora esse sentimento é normal e tende a diminuir no decorrer das apresentações. Outro ponto marcante em minha trajetória foi quando recebi um convite da professora Nilcéia para atuar como regente em algumas apresentações, essa ação foi fundamental para minha vida, pois me senti competente e com a autoestima elevada pela confiança depositada pela professora no meu trabalho. Finalizo minhas humildes palavras pedindo a benção de Deus para que os coralistas não venham a desistir dessa caminhada fantástica rumo á inclusão, mas que possamos fortalecer cada dia mais nossa participação conquistando assim um espaço inclusivo para todas as pessoas. Por: Nilcéia Frausino

Nenhum comentário:

Postar um comentário