domingo, 30 de maio de 2010

JORNAL: INCLUIR UM GESTO DE AMOR


21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Associação Internacional Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem. E para comemorar essa data tão importante produzimos um jornal educativo com informações sobre esta síndrome, contou-se também com participação dos alunos, publicação de uma LINDA poesia realizada pelo aluno Robson Cavalcante (deficiente intelectual). Robson é um exemplo para a população, superou todas as dificuldades e finalizou seus estudos e na ultima semana de aula produziu uma linda poesia sobre a escola Estadual Tancredo de Almeida Neves onde estudou durante anos.
Por: Nilcéia Frausino

2 comentários:

  1. Que legal saber disso que o dia 21 de março é o dia internacional da S de Down, e sua origem. Legal tbm por que faço aniversario nesse mesmo dia e mes.
    Parabens NIlceia por estar a frente desses eventos.
    Abraços
    Tonni Lima
    Escritor

    ResponderExcluir
  2. A Caixa de Pandora

    Quando criança
    Eu falava com os anjos,
    Enxergava o mundo
    Com os olhos da Inocência.

    Cresci, tornei-me um homem
    Cheio de idéias, metas e planos.
    Abri minha caixa de Pandora
    E só encontrei o engano.

    Revoltado e sem esperança, lancei-a ao mar
    Junto com a minha frustração
    Que, calada, não se manifestou.

    E agora, o que fazer?
    O passado sepultei,
    O presente neguei,
    O que dirá o meu futuro?

    Arrependido, voltei ao penhasco e,
    Ofegante, a caixa procurei.
    Por um momento, desesperançoso, orei.
    O que eu desejava não acontenceu,
    Mas uma resposta um anjo me deu:

    Revelou-me que sem lutar
    Um homem derrotado se torna.
    Sem objetivos e sem sonhos
    Sua vida é vazia de glórias.

    *Do livro “O ANJO E A TEMPESTADE”, de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir